EM BUSCA DO NADO PERFEITO!

A Natação requer uma combinação de força física e técnica apurada. A água não é nosso meio natural, e por isso dominar os aspectos técnicos ligados à locomoção dentro dela são fundamentais por questões de sobrevivência e, também, por desempenho esportivo. A maioria dos nadadores em atividade não possuem uma técnica perfeita, sejam eles, iniciantes, amadores ou até mesmo profissionais.

Contudo, dominar os princípios técnicos dos nados CRAWL, COSTAS, BORBOLETA E PEITO irão garantir o sucesso para o desenvolvimento de um nado mais rápido, eficiente e com um menor gasto de energia.

Para isso, os nadadores devem ter acesso a um programa no qual o aprendizado e o desenvolvimento de uma boa técnica sejam tarefas simples e prazerosa. Logo, os treinadores precisam ter uma metodologia de ensino clara, planejada e flexível às diversas situações durante as aulas de aprendizagem e/ou treinamento.

Quer conhecer essas técnicas? Então se inscreva no curso NATAÇÃO: DA INICIAÇÃO AO NADO PERFEITO.

Nele, serão abordados os métodos de ensino tradicionais da natação e novas abordagens, como por exemplo a Metodologia Gustavo Borges. Dessa forma, iremos propiciar aos nadadores e treinadores uma sugestão de método organizado e sistematizado de aprendizagem dos 4 nados até o domínio da técnica perfeita.

Mais informações acesse aqui!

Referências

BORGES, G. F.; LIMA, W. U. de. Manual formativo: aplicações de metodologia. 5.ed. São Paulo: Ed. BPR Assessoria em Sistemas Metodológicos em Natação Ltda. Fundação Biblioteca Nacional. 2008.119p.

COLWIN, C.M. Nadando para o século XXI. São Paulo: Manole, 2000

MAGLISCO, E.W. Nadando ainda mais rápido. São Paulo: Manole, 1990.

GUZMAN, R. Natação. Exercícios de Técnica para melhoria do nado: Manole,2008.

PALMER, M.L. A ciência do ensino da natação. São Paulo: Manole, 1990.

 

Por Juliano Guedes

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*